Mostrado meses atrás nos EUA, o novo Jetta desembarcará no Brasil no início de 2011 para concorrer com Civic, Corolla, C4 Pallas, Peugeot 408, Renault Fluence e Nissan Sentra entre outros.
O novo Jetta segue uma receita bem diferente da aplicada pela VW no modelo que hoje conhecemos: menos refinamento e mais competitividade. Ao contrário da versão atual, o novo Jetta não é dirivado diretamente do Golf. Não há identidade visual nem mecãnica entre os dois modelo. O novo Jetta é maior, mais espaçoso e mais simples tecnologicamente que a sexta geração do Golf. Consequentemente, os preços serão mais competitivos.
O modelo de entrada, embora bem equipado, virá equipado com o já conhecido motor 2.0 8v flex, que equipa a linha VW nacional e que desenvolve 120cv. Espera-se que no Jetta, após aperfeiçoamentos, ele ganhe um pouco mais de potência e torque.
Nas versões mais completas, haverá a opção do 2.0 turbo de 200cv, importado, que já equipa o Passat.
O visual também rompe quaisquer laços com a geração atual. Ele segue a nova receita de design mundial da VW: linhas retas, simples e funcionais, fazendo uso dos ensinamentos da escola germânica, onde menos é mais. Na dianteira o novo Jetta está em linha com os últimos modelos da marca como o novo Fox. Já na traseira, a semelhança com os novos Audi A4 e A5 é inegável. Longe disso ser um demérito, muito pelo contrário...
Espaço interno, conforto e suavidade ao rodar também deverão estar em um patamar acima do Jetta atual.
O modelo será mostrado no Salão do Automóvel, mas sua comercialização se dará a partir do primeiro trimestre de 2011.
Paulo Bergamini - Motor 1
Nenhum comentário:
Postar um comentário