Depois de ser flagrado inúmeras vezes nos arredores da fábrica da Fiat em Betim, a marca ítalo-mineira finalmente confirmou que vai apresentar seu hatch médio,o Bravo, no Salão do Automóvel de São Paulo.
A demora neste lançamento, que não é característica da Fiat, deveu-se ao desenvolvimento dos motores E-torq, recém lançados e que já equipam quase toda a linha.
Espera-se que o Bravo tenha as duas opções de motor dentro de suas versões: a 1.6 16v para as versões de entrada e a 1.8 16v para as mais completas e luxuosas.
O Bravo chega para concorrer na faixa de mercado que mais tem crescido nos últimos anos e que tem como principais protagonistas o Hyundai i30 e o Ford Focus.Além das duas estrelas, o Bravo também concorrerá com o Citroen C4, o Peugeot 307, o VW Golf e o Chevrolet Vectra GT.
Os preços não foram divulgados, mas estima-se que deverão se situar entre os R$ 55 mil e R$ 70 mil, de acordo com as versões e opcionais.
Além disoo, o Bravo deve aposentar em pouco tempo o Fiat Stilo, que nunca chegou a alcançar um verdadeiro sucesso no mercado, em parte graças ao seu antiquado e beberrão motor 1.8 de origem Chevrolet.
A Fiat pretende que o Bravo se destaque no mercado pela sua dotação de acessórios. Para isso, desde a versão mais simples, o modelo deverá vir com freios ABS, Air Bag duplo dianteiro, conjunto elétrico, ar condicionado, computador de bordo, direção eletro-hidráulica e rodas de 16 polegadas.
As versões mais completas virão ainda com acabamento em couro, rodas 17 pol, quatro Air Bags, sistema de som com sub woofer, além do motor mais potente.
Desta maneira, a Fiat mais uma vez sai na frente da VW na disputa pela liderança do mercado, já que a montadora alemã ainda deve levar pelo menos mais 18 meses para ter o novo Golf no mercado brasileiro.
Paulo Bergamini - Motor 1
Nenhum comentário:
Postar um comentário