quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Hyundai prepara mais uma novidade para o Brasil. O alvo agora é o Civic

Os coreanos da Hyundai não estão brincando... sua meta é serem os maiores fabricantes de veículos do mundo nos próximos 10 anos. Peça fundamental neste ambicioso objetivo é o mercado Norte-Americano, mais especificamente na categoria dos sedãs de entrada. Para os americanos, sedã de entrada é igual a sedã de luxo para o Brasil: Civic e Corolla para ser mais claro.
É claro que o Brasil não tem o mesmo peso que os EUA neste cenário, mas os coreanos já planejam metas bem mais ambiciosas para o Brasil. Basta ver que o iX 35 chegou por aqui poucos meses após seu lançamento mundial. O mesmo se dará com o Sonata, que concorrerá com Fusion e Malibu e, mais importante que ambos, será o novíssimo Elantra, que atende por Avante em alguns mercados e que desembarcará no Brasil com a árdua missão de combater exatamente a dupla campeã japonesa: Civic e Corolla, bem como o novo Jetta que será lançado no Salão do Automóvel.
O Elantra é bonito e arrojado, disso não há dúvidas. Seu design é como uma evolução do Civic, ainda mais moderno e chamativo e com um porte semelhante.
A Hyundai cogitou apresentar o Elantra em São Paulo, no Salão do Automóvel, mas preferiu deixar para lançá-lo no primeiro trimestre de 2011, mais perto de sua comercialização definitiva, para deixar as atenções voltadas para o Sonata no Salão.
Espera-se que o Elantra chegue ao mercado com o 1.6 16v flex que será lançado no Kia Cerato no Salão e com um 2.0 16v derivado do Sonata, para fazer frente às versões mais completas de Corolla e Jetta.
Como dissemos, suas dimensões assemelham-se às do Civic, com 4,53m de comprimento e 2,70 de entre-eixos e 1,44 de altura. Para efeito de comparação, o Civic mede 4,48m, 2,70m e 1,45m, respectivamente.
Estima-se que seu preço oscile entre os R$ 60 mil e R$ 75 mil, onde começará o Sonata. Bem alinhado com Civic e Corolla mais uma vez e com o diferencial dos 5 anos de garantia que só os coreanos oferecem hoje em nosso mercado.
É esperar para ver. Vai valer a pena...

Paulo Bergamini - Motor1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário